O peticionário é o cidadão americano que está tentando trazer uma pessoa de outra nacionalidade para os EUA. O beneficiário é a pessoa que está recebendo o benefício; é quem está conseguindo o greencard através de um peticionário.
Como vimos no exemplo anterior: O noivo cidadão americano (peticionário) que quer trazer a noiva de Portugal (beneficiário) e um irmão americano (peticionário) que quer trazer seu irmão do Brasil (beneficiário). Veja Sodette Responde anterior.
Quando você inicia o processo e a pessoa está fora dos Estados Unidos, há certos documentos que vão para o Centro Nacional de Visto (NVC). Alguns, eles vão requerer de você. Um desses documentos, que é muito importante, é que você aplique uma DECLARAÇÃO DE APOIO (AFFIDAVIT OF SUPPORT). Que é um documento legal que, basicamente mostra que aquela pessoa (beneficiário) não se tornará um peso para o Estado (PUBLIC CHARGE). Então você terá que ter seus impostos declarados.
O peticionário ideal teria que estar trabalhando, pagando seus impostos e há uma tabela de pobreza que o aplicante deve estar ganhando acima dela.
Entretanto, nós entendemos que há pessoas que talvez não estejam trabalhando, eainda podem aplicar para alguém, mas precisará de um co-patrocianor (CO-SPONSOR), alguém que irá tomar seu lugar.
Nesse caso podemos pensar em um exemplo prático:
Se você é o peticionário, não está ganhando bem, nem pagando impostos, pode ainda aplicar para alguém, mas, precisa de um patrocinador para fazer isso. Vai precisar de um CO-PATROCINADOR. E essa pessoa tem que ser portador de greencard ou cidadão americano. O patrocinador não tem que ser um parente. Ele pode ser seu patrão, seu amigo, mas é uma grande responsabilidade e aquele co-patrocinador terá que entregar alguns documentos que talvez sejam confidenciais.
cordial saludo, tengo visa de turismo si me caso con una residente permanente pede cambiar mi estatus a residente y en cuanto tiempo