top of page
Search
  • Writer's pictureSodette KM Plunkett

Sodette Responde: Em um processo de imigração quem é o peticionário e quem é o beneficiário?



O peticionário é o cidadão americano que está tentando trazer uma pessoa de outra nacionalidade para os EUA. O beneficiário é a pessoa que está recebendo o benefício; é quem está conseguindo o greencard através de um peticionário.


Como vimos no exemplo anterior: O noivo cidadão americano (peticionário) que quer trazer a noiva de Portugal (beneficiário) e um irmão americano (peticionário) que quer trazer seu irmão do Brasil (beneficiário). Veja Sodette Responde anterior.


Quando você inicia o processo e a pessoa está fora dos Estados Unidos, há certos documentos que vão para o Centro Nacional de Visto (NVC). Alguns, eles vão requerer de você. Um desses documentos, que é muito importante, é que você aplique uma DECLARAÇÃO DE APOIO (AFFIDAVIT OF SUPPORT). Que é um documento legal que, basicamente mostra que aquela pessoa (beneficiário) não se tornará um peso para o Estado (PUBLIC CHARGE). Então você terá que ter seus impostos declarados.


O peticionário ideal teria que estar trabalhando, pagando seus impostos e há uma tabela de pobreza que o aplicante deve estar ganhando acima dela.


Entretanto, nós entendemos que há pessoas que talvez não estejam trabalhando, eainda podem aplicar para alguém, mas precisará de um co-patrocianor (CO-SPONSOR), alguém que irá tomar seu lugar.


Nesse caso podemos pensar em um exemplo prático:

Se você é o peticionário, não está ganhando bem, nem pagando impostos, pode ainda aplicar para alguém, mas, precisa de um patrocinador para fazer isso. Vai precisar de um CO-PATROCINADOR. E essa pessoa tem que ser portador de greencard ou cidadão americano. O patrocinador não tem que ser um parente. Ele pode ser seu patrão, seu amigo, mas é uma grande responsabilidade e aquele co-patrocinador terá que entregar alguns documentos que talvez sejam confidenciais.

197 views1 comment

Recent Posts

See All
bottom of page